Laserterapia Materno-infantil

A amamentação é um momento especial para a mãe e para o bebê. Porém o início é um momento de adaptação e as dificuldades acontecem e não são raras, algumas mamães podem apresentar desconforto intenso, dor e fissuras mamárias causadas principalmente por posicionamento incorreto e pega inadequada.

Receber ajuda e orientação de um profissional capacitado e especializado nesta fase crítica é muito importante, para fortalecer a mãe e prevenir um desmame precoce.

Nos casos de sensibilidade, dor durante a amamentação, e/ou lesões mamilares (fissuras, rachaduras nos mamilos, sangramento, etc), um dos tratamentos auxiliar utilizados com sucesso é o laser de baixa intensidade, que tem ação analgésica, anti-inflamatória e acelera cicatrização melhorando o momento da amamentação e saúde materna.

É um método não-invasivo, seguro, rápido e eficaz. Não é necessário interromper a amamentação. Os efeitos podem ser percebidos já na primeira sessão.

A Débora Bauer, como Enfermeira, tem domínio da reparação tecidual e tratamento de feridas, é capacitada para um atendimento com visão e cuidado individualizado e especializado.