Debora BAuer Enfermeira de amamentação Londrina

Débora Bauer

Enfermeira Pediátrica (COREN/PR: 244.900), Consultora de Amamentação e Laserterapeuta.

Formada pela Faculdade de Medicina de Marília (2008), com Residência de enfermagem em Saúde da Criança (2010) pela Universidade Estadual de Londrina (UEL).Em 2017 concluiu Mestrado na UEL com uma pesquisa sobre o Aleitamento materno exclusivo em 300 mães-bebês.
É membro do Grupo ECMIB – Enfermeiras Consultoras Materno Infantil do Brasil e do CALMA – Comitê de Aleitamento Materno de Londrina – PR. 
 

Possui experiência profissional em UTI Pediátrica, Banco de Leite Humano do Hospital Universitário de Londrina, Ambulatório de Aleitamento Materno do Hospital do Coração de Londrina. E também como docente na formação de profissionais de saúde na graduação e pós-graduação, e cursos para gestantes e família.

Nasceu pra ser mãe e conselheira. Tem como missão caminhar com mulheres na jornada da amamentação e cuidados dos seus bebês.

Minha história

Débora em seu primeiro dia de vida na maternidade em Aleitamento Materno Exclusivo. Fui amamentada até 2 anos e meio, meu maior exemplo. 

Em 2018 a maternidade me fortaleceu e amadureceu como mulher e profissional. Minha maior experiência:amamentar minha filha, mesmo com história de mamilos invertidos, lesões mamilares, descida do leite tardia, hipoglicemia ao nascer e Alergia à proteína de Leite de vaca (APLV) da bebê.